Lusostone

A Lusostone especializou-se inicialmente no fornecimento de rochas para a construção civil e obras públicas.
Ao longo dos tempos evoluiu tecnologicamente na manipulação e tratamento da pedra, o que lhe permitiu consolidar a sua expressão no mercado nacional, e expandir para os mercados internacionais, devido à perfeição e eficácia que os seus produtos atingem.
Está tecnologicamente bastante bem apetrechada, e assegura autonomamente todo o processo de transformação do bloco em produto acabado, dispondo actualmente de 1 unidade de produção autónoma, situada no Avelal – Sátão.
Actualmente, exporta para vários países da Europa, tendo como principal referência França e Suiça.

Historial

Criada em 1991, a Lusostone dá os seu primeiros passos, como uma pequena empresa familiar. Surge no início, exclusivamente vocacionada para a indústria da construção civil, arte fúnebre e obras públicas, sendo a principal matéria prima o mármore, mas depressa surge o granito como principal substituto ampliando a diversidade de produtos. Na década de seguinte a empresa amplia as instalações, renovando a imagem e a capacidade de produção. Com uma boa aceitação publica e o mercado em constante crescimento a empresa cresce e renova infra-estruturas e maquinaria e aposta no mercado da exportação para a Europa. Actualmente a Lusostone é uma empresa estável, operando tanto no mercado nacional como no estrangeiro.

Missão

Providenciar a melhor solução completa – produto, serviço e preço – nos mercados onde opera, destacando-se enquanto empresa e marca de confiança, assegurando o desenvolvimento sustentado e duradouro dos seus negócios e parcerias e a plena satisfação dos seus clientes e colaboradores. Ser a empresa portuguesa de referência, no sector da pedra natural, nos mercados onde actua.

Qualidade e Ambiente

Para a LUSOSTONE, Lda este é o primeiro passo para a garantia de um futuro melhor, na nossa e nas próximas gerações.
Ter consciência que os recursos naturais são limitados e que a educação e o conhecimento são grandes aliados do respeito à sociedade e ao meio ambiente, são fundamentais para a implantação de uma política socioambiental na empresa.
A fim de alcançar resultados reais na área socioambiental, a LUSOSTONE, Lda faz o gerenciamento e coleta seletiva de resíduos sólidos, dando o destino adequado aos recicláveis.